Editora UFRJ lança livros de Beatriz Sarlo

Sete Ensaios sobre Walter Benjamin e Um Lampejo e Cenas da Vida Pós-moderna, da argentina Beatriz Sarlo, estão entre as publicações da Editora UFRJ em 2013 que prometem fazer sucesso entre os leitores. Cenas da Vida Pós-moderna, que chega à sua quinta edição pela Editora UFRJ, deu à escritora sua consagração no campo acadêmico.

A autora faz parte de um grupo de intelectuais críticos latino-americanos; concentra-se em estudos do pós-modernismo subcontinente, que ela chamou de modernidade periférica.

Beatriz Sarlo é uma crítica literária e da cultura argentina. Ela também foi editora fundadora da revista Ponto de Vista Cultural (Point of View), trabalhando na editoria da América Latina. Foi professora de literatura na Faculdade de Letras da Universidade de Buenos Aires e também lecionou em várias universidades norte-americanas, sendo titular da cadeira Simón Bolívar da Universidade de Cambridge. Foi professora visitante na Wissenschaftskolleg zu Berlin.

Sarlo também escreve para jornais argentinos regularmente, como La Nación e Clarín. Mais informações pelo tel. 2542-7646.