A partir de 13 de maio, os estudantes já podem se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Enem é obrigatório para disputar as vagas de mais de 100 instituições federais e estaduais de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).">A partir de 13 de maio, os estudantes já podem se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Enem é obrigatório para disputar as vagas de mais de 100 instituições federais e estaduais de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).">

Estão abertas as inscrições para o Enem 2013

A partir de hoje, 13 de maio, os estudantes já podem fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Enem é obrigatório para aqueles interessados em disputar vagas em mais de 100 instituições federais e estaduais de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O exame, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, é composto por quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha, além da redação. No primeiro dia acontecem as provas de ciências humanas e ciências da natureza, e no segundo as de linguagens, matemática e redação.

As inscrições vão até o dia 27 de maio e devem ser feitas pelo site do Enem:   http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/