“21ª Semana da Química”

O evento acontece de 13 a 17 de maio, no Centro de Tecnologia (CT), com o tema "Fontes de Energias Alternativas". Inscrições vão até o dia 6 do mesmo mês.

Com o tema Fontes de Energias Alternativas, a 21ª edição da “Semana da Química” da UFRJ acontece de 13 a 17 de maio e tem inscrições abertas até o dia 6 do mesmo mês. O evento, que surgiu por iniciativa dos alunos, com grande reconhecimento do público, ocorre no Instituto de Química, no Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ.

A semana, que tem como presidente da comissão organizadora Guilherme Barros de Oliveira, e Raissa Carvalho Martins como vice-presidente, oferece aos participantes cursos, palestras e outras atividades envolvendo o assunto. O público também poderá realizar visitas técnicas exclusivas, na manhã do dia 17, se inscrevendo no site do evento nos dias 13 e 14 de maio. A mesa de abertura tratará do tema Fontes de Energia e Química Verde, dando o tom do evento.

Poderão participar todos os estudantes, professores e profissionais de Química das instituições do Rio de Janeiro listadas no site.

O Instituto de Química fica no Bloco A do CT – Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária.

Inscrições e mais informações: http://www.semanadaquimica.org/