">O curso de extensão “Cultura e Políticas Públicas” acontece de 14 a 18 de maio, no Auditório Roquette Pinto do Museu Nacional da UFRJ, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. O objetivo é discutir as noções de cultura e as políticas públicas para o setor.

Políticas Públicas para a cultura é tema de curso

Guilherme Karakida

Promovido pelo Museu Nacional, Fórum de Ciência e Cultura, Colégio Brasileiro de Altos Estudos e pela Universidade da Cidadania, o evento tem o objetivo de discutir as noções de cultura e de políticas públicas.

O curso busca também promover o compartilhamento de experiências de produção cultural no Rio de Janeiro e o intercâmbio de conhecimentos acadêmicos e populares na perspectiva da democratização da cultura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do envio de um minicurrículo para dept.deantropologia.mn@gmail.com.

São apenas cinquenta vagas para a realização do curso.

Programação:

14/5 – 14h às 16h: Cultura e políticas públicas: questões conceituais – Adriana Facina (PPGAS/MN−UFRJ) e Antonio Carlos de Souza Lima (PPGAS/MN−UFRJ)

15/5 – 14h às 16h: Políticas culturais no Brasil: panorama histórico – Adair Rocha (PUC-Rio/Uerj)

16/5 – 14h às 16h: Políticas culturais e movimentos sociais urbanos – MC Leonardo (Apafunk)

17/5 – 14 às 16h: Produção cultural em favelas e periferias do Rio de Janeiro – Veríssimo Junior (Teatro da Laje)

17/5 – 16h às 17h: Apresentação do ponto de cultura Bloco Carnavalesco Loucura Suburbana

18/5 – 10h às 12h: Produção cultural e políticas públicas em áreas pacificadas – Alan Brum (Instituto Raízes em Movimento)

18/5 – 14h às 16h: Políticas culturais no contexto urbano brasileiro contemporâneo – Ana Enne (UFF)