Latec-UFRJ lança livro na Livraria Travessa

O Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e Comunicação (Latec-UFRJ), em parceria com a Editora CRV, fará, nesta sexta-feira (5/4), o lançamento do livro Arte, Ciência e Pensamento, de Wanda Gabrielli  (Ivanna) , na Livraria da Travessa de Ipanema, às 19h.

O livro consiste numa contribuição no sentido de unir o conhecimento ao longo de séculos, revisitando obras de pensadores, artistas e cientistas, que nos permitem produzir o processo científico, a arte e o pensamento contemporâneos. A autora passa a ideia de que a evolução, tanto de nossa natureza biológica quanto social ou psicológica, foi sendo elaborada ao longo do tempo, numa sequência de eventos, resultando neste ápice cultural e tecnológico que vivenciamos hoje: a civilização que chega ao século XXI.

Ivanna  é formada pela Escola de Belas Artes (EBA-UFRJ) e também em  Pedagogia pela Uerj, sendo professora e pesquisadora na interface arte/ciência. Membro da Academia Brasileira de Letras, ganhou, em 2012, o Prêmio Cristal, outorgado pelo Instituto Biográfico do Brasil, por relevantes serviços prestados à nossa cultura.

A Livraria da Travessa de Ipanema fica na Rua Visconde de Pirajá, 572.