Categorias
Memória

Curso de Cultura e Políticas Públicas no Rio de Janeiro

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Cultura e Políticas Públicas do Rio de Janeiro. O evento acontece entre 14 e 18 de maio. 

O público-alvo do curso são os produtores culturais, artistas, gestores da área da cultura, ativistas da cultura, militantes de movimentos sociais. A prioridade será para aqueles que trabalham com cultura popular e com movimentos culturais das periferias urbanas.

O curso tem como objetivo apresentar, de modo introdutório, uma discussão conceitual acerca das noções de cultura e de políticas públicas, bem como reflexões históricas sobre as políticas culturais no Brasil. Pretende-se, ainda, promover o compartilhamento de experiências de produção cultural no Rio de Janeiro e o intercâmbio entre saberes acadêmicos e saberes populares na perspectiva da democratização da cultura.

Os interessados devem enviar, até o dia 30 de abril, um breve currículo para o e-mail dept.deantropologia.mn@gmail.com, explicitando sua experiência de atuação na área. São apenas 50 vagas. Haverá certificado conferido pela UFRJ.

Todas as palestras serão realizadas no Auditório Roquette Pinto, no Museu Nacional, que fica na Quinta da Boa Vista, São Cristóvão.