CRMM-CR realiza evento de encerramento de curso de extensão

O Centro de Referência de Mulheres da Maré Carminha Rosa (CRMM-CR), vinculado ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (Nepp-DH) da UFRJ, realiza, na segunda (25/3), o encerramento de dois cursos de extensão, das 14h às 16h, no auditório anexo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

No total, serão formadas 21 alunas, das quais 15 do curso de Cuidadoras de Crianças e seis do curso de Educação em Direitos Humanos. A maior parte das mulheres é de moradoras da Vila do João, Complexo da Maré, onde o CRMM-CR está sediado. O curso de cuidadoras foi uma demanda das próprias frequentadoras do Centro e tem um caráter profissionalizante, promovendo a capacitação profissional. Já o curso de Educação em Direitos Humanos abordou a questão da violência de gênero, buscando orientar sobre a prevenção e identificação da mesma, alertando contra uma educação sexista.

Estão previstas no evento as presenças de representantes da Decania do CFCH e da direção do Nepp-DH e do CRMM-CR. As alunas darão depoimentos sobre o aprendizado e receberão os diplomas.

Confira os demais eventos da semana agendados para os auditórios do CFCH.

Dia 25/03:

– Ciclo de Palestras do Setor Elétrico
Local: Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque

– Encerramento do curso de extensão em Direitos Humanos (CRMM-CR/Nepp-DH)
Local: Auditório anexo CFCH

Dia 26/03:

– Curso de Especialização em Gestão na Universidade Pública Federal
Local: Auditório da Decania do CFCH
Horário: 9h às 12h30

– Lançamento do livro Ética e Relações Internacionais
Local: Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque

Dia 27/03: