">O Programa Segundo Tempo Universitário/Ministério do Esporte na UFRJ terá início em abril. O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de jovens.

Segundo Tempo Universitário

O Programa Segundo Tempo Universitário/Ministério do Esporte na UFRJ terá início em abril. O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

O programa é resultado da iniciativa conjunta entre a Seção de Esporte, Cultura e Lazer da SuperEst e a Escola de Educação Física e Desportos (EEFD). As atividades são coordenadas pelo Técnico Desportivo Antonio Carlos N. de Carvalho e direcionadas aos participantes dos Programas de Assistência Estudantil: alunos beneficiados por Bolsa-Auxílio, Bolsa Acesso e Permanência – BAP e Benefício-Moradia e alunos acompanhados pela Divisão de Saúde do Estudante e  Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Assuntos Comunitários.

Os interessados poderão se inscrever nas modalidades atletismo, rugby, natação e hidroginástica, do dia 18 ao dia 22 de março, na sala 216 do EEFD, das 8h às 12h, e na sala da  Superintendência-Geral de Políticas Estudantis (SuperEst), das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Mais informações no site da SuperEst ou pelos e-mails antonio.carlos@eefd.ufrj.br ou telma@superest.ufrj.br.