">A partir desta quarta, 6 de março, principal via da Cidade Universitária terá tráfego em meia pista para construção de plataforma de pedestres.

Tráfego em meia pista na Avenida Horácio Macedo

A partir de quarta-feira, 6 de março, a principal via da Cidade Universitária, a Avenida Horácio Macedo, será parcialmente interditada no sentido Reitoria-Ponte do Saber, no trecho entre a Prefeitura Universitária (PU) e o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), um pouco antes da entrada do Cepel (Centro de Pesquisa de Energia Elétrica). O tráfego de veículos será realizado em meia pista até a conclusão de mais um speed-table (plataforma para travessia de pedestres).

A obra faz parte do projeto da Prefeitura Universitária para aumentar o controle e a fiscalização dos veículos que passaram a trafegar em alta velocidade pelo campus desde a inauguração da Ponte do Saber, em fevereiro do ano passado.

Depois da instalação de lombadas eletrônicas e da renovação da iluminação dos semáforos, estão sendo construídos speed-tables nos pontos mais críticos de travessia no campus. A Prefeitura da UFRJ prioriza a segurança da comunidade universitária e mantém um convênio com a CET-Rio, adotando o projeto AURA (Área Urbana de Redução de Acidentes). Em 2012, a Coordenação de Segurança da PU registrou 44 acidentes, sendo 16 com vítimas.