">A Prefeitura Universitária promoverá duas consultas públicas, nos dias 5 e 7 de março, na Cidade Universitária e no Polo Universitário de Macaé. O objetivo é melhorar o serviço de Transporte Integrado da UFRJ.

Prefeitura promove consulta pública para licitar as empresas que operam o Transporte Integrado da UFRJ

A Prefeitura Universitária promoverá duas consultas públicas, nos dias 5 e 7 de março, na Cidade Universitária e no Polo Universitário de Macaé.  A participação da comunidade acadêmica é fundamental, pois a consulta pública é aberta para que todos possam contribuir por meio de ideias e sugestões com o propósito de melhorar o serviço de Transporte Integrado da universidade. As propostas serão debatidas e, se viáveis, poderão nortear o próximo edital como critério para a licitação das empresas que irão prestar o serviço.

Graças às audiências públicas realizadas em 2010, a Prefeitura Universitária definiu, como exigência básica para as empresas, que todos os ônibus da frota estivessem adaptados para atender os portadores de necessidades especiais e tivessem ar-condicionado. “O objetivo da Prefeitura Universitária é implementar melhorias para aprimorar cada vez mais o serviço de transporte integrado”, conta Ivan Carmo, prefeito da UFRJ.

A primeira consulta pública será realizada no dia 5 de março, terça-feira, às 10h, no Auditório Arquimedes Memória, que fica no 3º andar do prédio da Reitoria. Já em Macaé, a consulta pública será no dia 7 de março, quinta-feira, às 11h, no Polo Universitário.

Prefeitura Universitária/Universidade Federal do Rio de Janeiro
Praça Jorge Machado Moreira, 100