Curso de extensão em Histologia Animal

Guilherme Karakida

As inscrições para o curso de extensão em Histologia Animal – Atualização em Biologia Tecidual já estão abertas.

Coordenado pela professora Lycia de Britto Gitirana, doutora em Biologia pela Universität Heidelberg (Rupret-Karls), e oferecido pelo Laboratório de Histologia Integrativa do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ, o curso abordará os seguintes temas: noções de técnicas histológicas; tecidos conjuntivo, ósseo, sanguíneo, cartilaginoso, nervoso e muscular; e ossificação e hematopoiese.

Com início previsto para o dia 9 de março, as aulas serão realizadas às quartas-feiras e aos sábados, das 8h às 12h, no Laboratório de Histologia Integrativa do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ. A carga horária do curso é de 20 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursoextensao2013@gmail.com. Serão emitidos certificados aos participantes. Para mais informações, acesse o site do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ.