Sinalização para transporte integrado

Estação de Integração da Cidade Universitária ganhou placa com itinerários dos ônibus internos.

Para orientação dos usuários do transporte integrado da UFRJ, a Prefeitura Universitária (PU) instalou na Praça Walter Mors, localizada na Estação de Integração, uma placa com o itinerário de ida e volta dos coletivos no campus da Cidade Universitária. De acordo com a Assessoria de Projetos da PU, o painel foi colocado em caráter experimental para que a comunidade possa dar sugestões.

Com quatro metros de comprimento e 60 centímetros de altura, o painel indica as 18 paradas a partir da Estação de Integração. A ideia, futuramente, é instalar painéis em cada uma das paradas de ônibus da Cidade Universitária, com mapas de localização das unidades, telefones úteis e serviços existentes. Em uma etapa posterior, o objetivo é levar as informações para o interior dos ônibus.

Segundo um levantamento realizado pela PU, muitos usuários não sabem as rotas e pontos de embarque e desembarque de passageiros, ocasionando questionamentos aos motoristas durante o trajeto, o que pode gerar distrações e comprometer a segurança do transporte.