">O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro, na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

Simpósio

Promovido pelo Núcleo de Direitos Coletivos, projeto de extensão universitária vinculado à Faculdade Nacional de Direito (FND-UFRJ), o evento acadêmico "Demandas Jurídicas Coletivas e Movimentos Sociais" será realizado na próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro, a partir das 18h.

O simpósio é voltado para pessoas que tenham interesse em conhecer melhor as ações judiciais coletivas e seus benefícios, em saber como as associações e sindicatos podem promovê-las e descobrir um pouco mais a importância dessa ferramenta para as militâncias sociais. Além disso, o evento apresentará, para quem não conhece, o serviço de assessoria jurídica gratuita do Núcleo ao terceiro setor.

O evento ocorre das 18h às 21h, no Salão Nobre da FND, localizado na Rua Moncorvo Filho, nº 8, 2º andar – Centro, Rio de Janeiro (próximo à Central do Brasil e em frente ao Campo de Santana).

O simpósio será aberto ao público em geral, gratuito, e não é necessário fazer inscrições prévias. Haverá ainda a distribuição gratuita de uma cartilha de orientações às ONGs e, após o encerramento do evento, também serão concedidos certificados valendo seis horas complementares para alunos de graduação – a retirada dos certificados deverá ser feita ao final do evento, mediante apresentação de carteira de identidade com foto.

Outras informações no site do núcleo http://direitoscoletivos.wix.com/ufrj ou entrando em contato pelo e-mail nucleodedireitoscoletivos@gmail.com