Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) lança edital público para o Curso Residência Multidisciplinar em Políticas de Gênero e Direitos Humanos para o trabalho em bairros populares.

">Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) lança edital público para o Curso Residência Multidisciplinar em Políticas de Gênero e Direitos Humanos para o trabalho em bairros populares.

">
Categorias
Memória

CFCH lança edital para Residência Multidisciplinar

Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) lança edital público para o Curso Residência Multidisciplinar em Políticas de Gênero e Direitos Humanos para o trabalho em bairros populares.

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) lança edital público para o Curso Residência Multidisciplinar em Políticas de Gênero e Direitos Humanos para o trabalho em bairros populares. O objetivo é “realizar treinamento em serviço, no qual a experimentação de metodologias seja voltada para a ampliação da cidadania feminina”, de acordo com o edital. O local será no Centro de Referência Mulheres da Maré Carminha Rosa (CRMM-CR), localizado na Vila do João, bairro Maré.

Há três vagas para graduados em Direito e uma para graduados em Psicologia. Os candidatos selecionados atuarão junto às mulheres atendidas no CRMM-CR. É necessário ser egresso de curso de graduação da UFRJ ou, excepcionalmente, de outras universidades públicas; ter experiência de pesquisa e/ou intervenção na área de políticas de gênero em direitos humanos; ter dedicação exclusiva para o Curso; e possuir registro no Conselho Regional de Psicologia (CRP) ou na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As inscrições acontecem de 14 a 31 de janeiro, exclusivamente, pelo e-mail residenciamultidisciplinar@cfch.ufrj.br. Os interessados devem enviar currículo atualizado com informações cadastrais e carta de intenções (até duas páginas, com trinta linhas cada), constando breve notícia de inserção na temática de gênero e direitos humanos, motivos de interesse no curso e exame sucinto do campo das políticas públicas de gênero.

A seleção acontecerá de 4 a 8 de fevereiro, das 11h às 16h, na Decania do CFCH. O endereço é Avenida Pasteur, 250, fundos, campus da Praia Vermelha. O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro no mesmo local.

Para mais informações, consulte o edital na íntegra.

Fonte: Setor de Comunicação CFCH