Escola de Música lança concertos virtuais

A UFRJ lançará, no dia 13 de dezembro, o piloto dos seus Concertos Virtuais. O projeto contemplará o acervo de áudio e vídeo da Escola de Música (EM−UFRJ) e um portfólio de produtos de divulgação institucional. Será executado pela própria EM, em parceria com a Coordenadoria de Comunicação da UFRJ.

Na inauguração, vai ao ar a Haffner, Sinfonia nº 35 em Ré Maior (20 minutos de peça considerada uma das melhores de Wolfgang A. Mozart). Do compositor, também está no programa a Sinfonia Concertante em Mi Bemol Maior para violino, viola e orquestra. O internauta também poderá assistir ao Concerto Grosso em Ré Maior, de Arcangello Corelli, um dos mais célebres representantes do barroco italiano. Como solistas, Anthony Flint (violino) e João Carlos Ferreira (viola).

Trata-se de gravação feita no “1º Festival de Música Antiga” da universidade, em novembro de 2011, no Salão Leopoldo Miguez. Foi quando a Orquestra Sinfônica (OSUFRJ) se apresentou sob direção e regência de Felipe Prazeres, com Anthony Flint (violino) e João Carlos Ferreira (viola) como solistas.

Com conta própria no YouTube, os Concertos Virtuais poderão ser acessados pelo portal da universidade e pelo site da Escola de Música.