Deputados pedem transparência na apuração de fatos sobre a UFRJ

Um grupo de dez deputados federais da bancada do Rio de Janeiro assinou, na terça-feira, 13 de novembro, em Brasília, um documento em que pedem transparência na apuração, na mídia, de fatos envolvendo a UFRJ.

Os deputados Jandira Feghali (PCdoB), Hugo Leal (PSC), Leonardo Pisciani (PMDB), Edson Santos (PT), Jorge de Oliveira (“Zoinho”, do PR), Fernando Jordão, Washington Reis, Alexandre Santos, Glauber Braga e Adrian Ramos, do PMDB, manifestaram-se em um abaixo-assinado. Confira a íntegra do texto:

“Em defesa da verdade, nós, parlamentares da bancada do Estado do Rio de Janeiro, abaixo assinados, vimos a público manifestar nosso repúdio a qualquer tentativa de distorção dos fatos envolvendo a maior universidade de nosso país, a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Defendemos a transparência das gestões deste que é um espaço democrático, palco de debates e de formação de nossos jovens. Acompanhamos de perto o trabalho realizado por nomes como o do saudoso professor Aloisio Teixeira e, mais recentemente, pelo atual reitor Carlos Levi.

Nesse sentido, reiteramos a busca pela verdade e recuperação dos fatos para que a imagem de uma instituição tão cara a todos os fluminenses não seja manchada sem que se apresente uma única comprovação das alegadas irregularidades”.