Escola de Comunicação realiza evento sobre método genealógico

A Coordenação Interdisciplinar de Estudos Contemporâneos (Ciec), núcleo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicação (ECO−UFRJ), realizará a palestra “Método Genealógico e Estudos em Comunicação e Cultura”. O evento, coordenado pela professora Maria Cristina Franco Ferraz, acontece dia 30 de novembro, sexta-feira, às 10h, na sala 141 da ECO.

O encontro tem o objetivo de enfatizar possíveis rendimentos da metodologia antimetafísica no campo da Teoria da Comunicação, a partir da explicitação dos pressupostos implicados no método genealógico criado por Nietzsche e desenvolvido por Michel Foucault e Jonathan Crary.

A ECO fica na Avenida Pasteur, 250. Não é necessário fazer inscrição para participar do evento.