Inscrições abertas para as oficinas da 6ª edição da semana “Meio a Meios”

A 6ª edição da “Meio a Meios”, a semana de jornalismo da UFRJ, terá como tema os desafios da cobertura de grandes eventos. O encontro, organizado pelo Programa de Educação Tutorial da Escola de Comunicação da UFRJ (PET−ECO), acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro e será aberto a estudantes, pesquisadores e jornalistas.

O evento conta com três mesas de debates, na parte da manhã, divididas em Jornalismo Ambiental (27), Jornalismo Político (28) e Jornalismo Esportivo (29). À tarde, serão oferecidas oficinas gratuitas e abertas ao público, com profissionais de destaque do mercado. Todas as oficinas têm vagas limitadas, de acordo com o espaço físico disponível, e as inscrições devem ser feitas pelo site do evento: www.meioameios.com. Nesse mesmo link estão  a programação e os temas das oficinas.

A “Meio a Meios VI” tem como pano de fundo os eventos que aconteceram e vão acontecer nos próximos anos no Brasil. Serão discutidos temas como a cobertura jornalística na Rio+20, o julgamento do mensalão e as eleições municipais, além da preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Assim, será possível manter em pauta a reflexão quanto ao potencial do jornalismo, cujo princípio maior é prestar serviço de interesse público.

Outros temas relevantes ao universo de estudantes e pesquisadores de jornalismo foram discutidos em edições anteriores, reunindo grandes nomes como Caco Barcelos, Michel Melamed, Daniel Piza, Alex Escobar, Newton Carlos, Eraldo Leite e Ricardo Noblat.

O evento acontece no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura (FCC), que fica na Avenida Pasteur, 250, 2º andar.