Reitoria se reúne com direção de jornalismo da TV Globo

Por iniciativa da UFRJ, ocorreu no dia 14 de novembro, às 17h, uma reunião entre a Reitoria e a Rede Globo para esclarecimentos sobre o contrato UFRJ-Banco do Brasil, intermediado pela Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB). O encontro aconteceu no Gabinete do Reitor e contou com a presença do reitor, Carlos Levi, do vice-reitor, do chefe de gabinete, de todos os pró-reitores, da assessoria de imprensa do reitor e de três representantes da empresa de comunicação.

Na ocasião, a Reitoria entregou aos representantes da emissora documentos que comprovam a histórica relação institucional entre a UFRJ e sua fundação de apoio, além de um conjunto de tabelas que discriminam todos os investimentos realizados com recursos da ordem de R$ 43 milhões, oriundos do contrato celebrado entre a UFRJ e o Banco do Brasil.

A direção da emissora informou que ainda enviaria por escrito outras perguntas, relativas ao relatório n° 00190.020493/2010-94 da Controladoria-Geral da União – CGU, cujo conteúdo a UFRJ analisaria, tendo em vista a nota pública emitida no dia 13 de novembro pela CGU, que declara que o processo se encontra “sob análise da área jurídica” e que “somente após sua conclusão pode ocorrer a divulgação”.

Na reunião, a Reitoria convidou a emissora a visitar in loco todas as obras realizadas com esses recursos.

Confira abaixo os documentos e tabelas entregues pela UFRJ à emissora na reunião.

Investimentos gerais

Esclarecimentos gerais

Projetos aprovados em 2007 – Programa de Apoio à manutenção, reformas e obras prediais

Projetos aprovados em 2008 – Programa de Apoio à manutenção, reformas e obras prediais