">CGU informa que não fez nem fará divulgação de relatório antes do término do processo.

Nota oficial da CGU sobre denúncias envolvendo a UFRJ

13/11/2012

Nota Oficial: Denúncias envolvendo a Universidade Federal do Rio de Janeiro

Sobre denúncias envolvendo a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Controladoria Geral da União esclarece que instaurou, em agosto de 2010, o Processo Administrativo Disciplinar n° 00190.020493/2010-94, para apurar possíveis irregularidades em convênios e contratos celebrados entre a UFRJ e o Banco do Brasil, apontadas em trabalhos de auditoria da própria CGU. A auditoria foi feita a partir de denúncias veiculadas na imprensa e encaminhadas à Controladoria pelo Ministério Público.

A comissão processante, composta, na forma da lei, por três servidores, finalizou seu trabalho com a entrega do relatório, em 03/07/2012, estando o processo agora em sua fase subsequente, sob análise da área jurídica, após o que seguirá para julgamento pela autoridade instauradora. Esse é o trâmite normal e obrigatório dos processos de apuração administrativa e somente após sua conclusão pode ocorrer a divulgação.

A CGU não fez nem fará divulgação do referido relatório antes do término do processo, tendo feito apenas, como de praxe, seu encaminhamento (em julho deste ano) ao Ministério Público, do qual havia recebido as denúncias objeto de apuração.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da CGU