“Semana de Planejamento Urbano e Regional”

De 11 a 14 novembro, no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur-UFRJ), no quinto andar do prédio da Reitoria, ocorre a “Semana de Planejamento Urbano e Regional”. Com o objetivo de proporcionar o debate sobre os desafios contemporâneos ao planejamento, ao desenvolvimento e à gestão pública, estudantes e profissionais vinculados ao Ippur são convidados a apresentar e discutir seus temas de pesquisa. Além disso, a fim de valorizar o evento, o instituto decidiu suspender todas as atividades nesse período.

Apesar de ser voltada para a discussão interna, nas suas últimas edições, a “Semana de Planejamento Urbano e Regional” alcançou uma visibilidade notável, ultrapassando as barreiras físicas do Ippur: docentes de outras instituições são convidados a problematizar e enriquecer o tema em questão. O evento terá, ainda, a presença de pesquisadores e profissionais relacionados à prefeitura, aos conselhos municipais, aos órgãos do governo estadual e das organizações sociais.

Acesse a programação completa.