Categorias
Memória

UFRJ lança edital para cursos que exigem habilidade específica

Inscrições gratuitas para os Testes de Verificação de Habilidade Específica (THE) de 16 cursos de graduação da UFRJ começam no dia 29 de outubro.

No dia 29 de outubro, a UFRJ abre inscrições para os Testes de Verificação de Habilidade Específica (THE) de 16 cursos de graduação. No edital THE 2013, a universidade informa que candidatos que já realizaram testes nos últimos três anos e foram considerados aptos não precisam fazer os exames novamente, caso desejem concorrer às mesmas carreiras ou áreas equivalentes.

O candidato que for considerado apto no THE poderá se inscrever para concorrer às vagas oferecidas para o ano letivo de 2013, no Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ, no prazo determinado e de acordo com as normas e procedimentos definidos em edital específico. Cerca de 700 vagas são oferecidas nos cursos que exigem o teste.

O ingresso para todos os cursos e opções de graduação para o 1º ou 2º semestre letivo de 2013 se dará a partir das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2012.

As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas no endereço www.acessograduacao.ufrj.br e estarão abertas até 21 de novembro. O edital já está disponível no site.

Confira abaixo a lista de cursos que exigem THE:

Arquitetura e Urbanismo;
Artes Cênicas – Habilitação Cenografia;
Artes Cênicas – Habilitação Indumentária;
Artes Cênicas – Habilitação Direção Teatral;
Artes Visuais – Escultura;
Composição de Interior;
Composição Paisagística;
Comunicação Visual – Design;
Dança;
Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto;
Gravura;
Pintura;
Licenciatura em Educação Artística – Habilitação Artes Plásticas;
Licenciatura em Educação Artística – Habilitação Desenho;
Bacharelado em Música;
Licenciatura em Música.