UFRJ participa da 25ª edição da Copa Unisinos

Assessoria de Comunicação EEFD

Foi realizada, entre os dias 27 e 30 de setembro, a "25ª edição da Copa Unisinos", na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. O evento contou com a participação de 13 instituições de ensino superior das regiões sul e sudeste do Brasil e do Uruguai. Os certames aconteceram por toda a cidade: no Complexo de Esporte e Lazer da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Ginásio Municipal Celso Morbach, nos Colégios Sinodal e São José e nos campos do Grêmio Esportivo Nacional e do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, em sua quarta e mais expressiva participação, esteve presente com uma delegação de 86 atletas e dirigentes, entre discentes, servidores e voluntários. Os resultados mais significativos foram obtidos no voleibol feminino (bicampeão do torneio), judô masculino e feminino (vice-campeão, em ambos os naipes), vôlei de areia feminino e basquete feminino (3º lugar). Vale ressaltar as boas participações nas modalidades: basquete masculino, futebol masculino, handebol feminino, vôlei de areia masculino, atletismo e xadrez.

A UFRJ foi muito bem recebida e desempenhou belo papel em todos os momentos, desde a chegada até o retorno, sendo reconhecida pelo empenho e participação vibrante tanto em quadra/campo/dojo/pista quanto na torcida. Toda a delegação retornou com a sensação de dever cumprido e o gostinho de quero mais.

Unisinos 2013, Federal Rio, presente!