">O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ realiza o “8º Congresso Internacional Cidade Virtual e Território” (CVT), nos dias 10, 11 e 12 de outubro. O evento acontece no Espaço Tom Jobim, no Parque Jardim Botânico.

Ippur realiza congresso sobre cidades e territórios

O encontro visa à discussão e ao aprofundamento do debate entre Europa e América Latina, por isso ocorre alternadamente em um país europeu e em um latino-americano. Este ano, o Brasil foi escolhido por ser o país da América Latina que mais apresenta trabalhos sobre o tema, destacando-se pela qualidade de todos, e também por ser presença marcante com seus representantes nos fóruns de discussão. Sendo assim, espera-se que este seja um dos maiores encontros CVT.

Nesta edição, estão previstas mesas-redondas na parte da manhã, apresentação de trabalhos na parte da tarde e dois cursos diários sobre o tema das TICs e do território, além das sessões livres propostas por diferentes grupos de pesquisa e pela municipalidade.

A ficha de inscrição, a programação e outras informações sobre o congresso estão disponíveis no site do evento   (http://8cvtrio.wix.com/8cvtrio#!inicio/mainPage) ou na página no Facebook: http://www.facebook.com/events/284424681631758. O Espaço Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1.008.