Alunos de Comunicação são selecionados para encontro de Jornalismo

Alunos do curso de Jornalismo da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ), orientados pela professora Cristina Rego Monteiro, tiveram seus artigos selecionados e aceitos no “10º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo”, no âmbito do “2º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo”. Vale lembrar que esse Encontro estreou na ECO, em 2011.

Um dos trabalhos é fruto do projeto da ECO que ganhou o 1º lugar do Prêmio Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB) de Extensão Universitária, no “8º Congresso de Extensão da UFRJ”. O título do artigo é “Digital Storytelling como exercício de comunicação comunitária no projeto de Extensão Inovadora da Vila Residencial”, realizado pelos alunos Paula Araújo Ferreira, Ana Clara Siqueira Veloso, Pedro de Figueiredo Cardoso e Inês Maria Silva Maciel (co-orientadora).

O outro artigo selecionado é "Jornalismo comunitário x jornalismo popular: uma discussão no meio impresso", produzido através da disciplina Jornalismo Popular pelas alunas Janine Justen e Rebeca Gehren, sendo o monitor da disciplina, Pedro de Figueiredo, co-orientador do trabalho.