Obras do BRT mudam acesso ao IPPMG e HUCFF

As obras do BRT/Transcarioca já começaram na Cidade Universitária. Desde segunda-feira (24/9), a rua Bruno Lobo está interditada ao tráfego para que os operários realizem a prospecção das redes elétrica e hidráulica antes do início das atividades. Barreiras foram instaladas no trecho entre o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) e o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

Com a interdição, houve alterações nos acessos para as ambulâncias na emergência do IPPMG, para o estacionamento dos médicos no HUCFF e para a chegada de pacientes portadores de necessidades especiais e de municípios vizinhos. Os motoristas que costumam vir pela rua Professor Paulo Rocco agora precisam contornar todo o HUCFF para chegar à rua Bruno Lobo. Operadores de trânsito orientam os motoristas sobre como proceder para chegar a cada um dos locais.

A previsão é de que as obras do BRT (do inglês Bus Rapid Transit) estejam concluídas em meados do ano que vem, segundo a concessionária da obra.