Inscrições abertas para 7ª edição da Semana de Petróleo

A Escola Politécnica realiza a 7ª edição da “Semana de Petróleo (SPEtro)”. O evento, que acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2012, já se consolidou como um dos acontecimentos acadêmicos de maior repercussão na SPE e em todo o setor petrolífero do Rio de Janeiro.

As inscrições on-line foram abertas no último domingo, 23/9, e se estendem até o final de outubro. Essa edição vem com o tema “Excelência Tecnológica: construindo o futuro”. Nesse contexto, a indústria do petróleo desponta como geradora de novas tecnologias devido aos desafios que surgem em um cenário próximo, envolvendo as mais diversas engenharias e geociências.

A “7ª SPEtro”, organizada pelo Capítulo de Estudantes SPE-UFRJ, juntamente com o curso de Engenharia de Petróleo da UFRJ, espera receber cerca de mil pessoas, superando o público do ano anterior. Serão realizados minicursos, palestras, exposição de materiais e estandes das maiores empresas petrolíferas do mundo.

Além disso, acontecerá pela quarta vez o concurso estudantil de trabalhos científicos na área de Petróleo e Gás, “IV Student Paper Contest”, premiando os primeiros colocados nas categorias graduação e pós-graduação com R$ 1.500,00. As inscrições dos trabalhos vão até 7/10.

O evento acontece no Centro de Tecnologia (CT-UFRJ). Outras informações podem ser visualizadas no site da SPEtro: http://spetro.com.br/.