Coordenação da Jornada Cientíxadfica divulga novas datas

Em reunião do CEG/CEPG realizada na última sexta-feira, 21/9, foi aprovada a realização do “Mês de Integração Acadêmica”, que acontece de 1º de outubro a 9 de novembro, incorporando a “Jornada de Iniciação Científica, Artística, Tecnológica e Cultural (Jictac)”, a “Semana de Ciência e Tecnologia”  e o “Congresso de Extensão”.

Cada Centro Acadêmico pôde, assim, escolher  o período de apresentação dos seus trabalhos na Jictac durante este momento de integração. Dessa forma, o Centro de Ciências da Saúde (CCS), o Centro de Tecnologia (CT), o Centro de Letras e Artes (CLA), o Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), o Fórum de Ciência e Cultura (FCC), o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional  (IPPUR)  e o Polo de Xerém realizarão suas apresentações de 1º a 5 de outubro.

Já o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), o Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) e o campus de Macaé apresentarão seus trabalhos de 5 a 9 de novembro.

Devido às dificuldades decorrentes da greve, os coordenadores de Centros fazem um apelo aos professores dos cursos que estiverem realizando suas aulas de reposição no sentido de usarem a Jictac como espaço para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

Vale lembrar aos alunos que não haverá rigor no que diz respeito à presença do autor principal na apresentação do seu trabalho, podendo o mesmo ser apresentado por um de seus coautores. Além disso, serão avaliadas as atividades desenvolvidas de agosto de 2011 a maio de 2012, anteriores ao período de greve.

Da mesma forma, também não será exigida a presença do professor-orientador que estiver atuando na reposição de aulas no momento da apresentação dos trabalhos sob sua orientação.