Afrocine roda “Kiriku e a feiticeira”

O Laboratório de Estudos Africanos (LeÁfrica) do Instituto de História da UFRJ convida para mais uma sessão do Afrocine, com a animação Kiriku e a feiticeira.

A debatedora será Angela Roberti, doutora em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professora-adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na área da História Moderna e Contemporânea, professora-adjunta da Universidade do Grande Rio (Unigranrio), no curso de História, e coordenadora do  Programa de Pós-graduação em Letras e Ciências Humanas.

Data: 3 de outubro de 2012, quarta-feira – 18h
Local: Instituto de História da UFRJ
Largo de São Francisco, nº 1 – Centro
Rio de Janeiro, RJ, sala 106, térreo

Sinópse do filme: Kiriku é um pequeno garoto muito inteligente e com dons especiais, que nasceu com a missão de salvar sua aldeia. A cruel feiticeira Karaba secou a fonte do lugar onde Kiriku mora com amigos e parentes e, possivelmente, comeu o pai e os tios do menino. Encontrando amigos e seres fantásticos pelo caminho, Kiriku vai resolver a situação. História baseada em uma lenda da África Ocidental.

Confere-se certificado de participação.