Incêndio na Letras não afeta aulas

Aulas na Faculdade de Letras retornam normalmente nesta terça-feira.

Um incêndio ocorreu no almoxarifado da Faculdade de Letras da UFRJ, na Cidade Universitária, na manhã desta segunda-feira, 10 de setembro. Bombeiros do Grupamento Operacional para Tecnologias Avançadas (Gota), do Corpo de Bombeiros situado no campus, controlaram as chamas, que começaram por volta das 9h. Um curto-circuito no local é a provável causa do incêndio.

Os prejuízos foram apenas materiais, mas os estudantes, professores e funcionários que retornavam às aulas tiveram de deixar o prédio.

“O local é afastado das salas de aula e funciona numa área administrativa. Hoje, as aulas foram suspensas para análises na rede elétrica”, afirma Eleonora Ziller, diretora da unidade. Na quarta-feira, a Congregação da Faculdade de Letras terá uma reunião extraordinária, às 13h, para averiguar danos e planejar reparos.

As aulas na Faculdade de Letras retornam normalmente nesta terça-feira.