Saúde e trabalho são pauta de discussão na UFRJ

Por Paulo Hora

O Auditório Leme Lopes do Instituto de Psiquiatria da UFRJ (Ipub) recebe as atividades do evento “Saúde e Trabalho na UFRJ” no dia 14 de setembro, das 9h às 13h. O Ipub fica no campus da Praia Vermelha, na Avenida Venceslau Brás, 71.

Na abertura da programação, o pró-reitor de pessoal, Roberto Gambine, a diretora da Divisão de Saúde do Trabalhador, Rosemarie Portella, a chefe da Seção de Programas Especiais, Terezinha Ramos, a diretora do Instituto, Maria Tavares Cavalcanti, e a responsável técnica do Programa Saúde Mental UFRJ Sílvia Jardim fazem a assinatura do Acordo de Cooperação Técnico-Acadêmica em Saúde do Trabalhador.

Em seguida, às 10h30, acontece a palestra “Trabalho de Desgaste Mental: Duplo Desafio à Universidade Brasileira”, com Edith Seligmann Silva. Por fim, às 12h, ocorre o lançamento do livro Trabalho e Desgaste Mental: o Direito de ser Dono de si Mesmo, de Edith Seligmann Silva.