Reabilitação de jovens em rede pública de saúde é tema de debate

Fenanda Távora

A UFRJ promoverá, nos dias 24 e 25 de setembro, a “4ª Jornada de Reabilitação e Desenvolvimento Neuropsicomotor”. O evento ocorrerá durante a “6ª Jornada de Atenção Integral ao Desenvolvimento e Reabilitação”, organizada pela Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj).

Este ano, o número de inscrições tem sido maior do que nas outras edições do evento, incluindo profissionais da área de Reabilitação vindos de fora do Rio de Janeiro e alunos dos últimos períodos da graduação.

Em paralelo, acontecerá o “1º Fórum de Reabilitação Infanto-Juvenil no Rio de Janeiro: avanços científicos e desafios para a sua prática”. “Almejamos com o fórum contribuir para a formação da Rede Local de Atenção à População Infanto-juvenil com Deficiência na rede pública de saúde”, afirma a professora Alice Hassano, do Departamento de Pediatria da UFRJ e responsável pelo evento. O fórum pretende estabelecer uma importante parceria para atividades de extensão entre a Faculdade de Medicina da UFRJ e o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG).

O evento ocorrerá no Auditório Horácio Macedo no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), Av. Athos da Silveira Ramos, 274, na Cidade Universitária. Os interessados devem se inscrever no site da Soperj.