UFRJ debate Paternidade, corpo e aleitamento

A UFRJ realiza o II Seminário de Pesquisa e Vivência sobre o Corpo e o VIII Fórum de Debates sobre Paternidade, com o tema “Paternidade, corpo e aleitamento”. O evento acontece no dia 30 de agosto, quinta-feira, de 8h às 13h, no Instituto de Puericultura Martagão Gesteira IPPMG/UFRJ. Rua Bruno Lobo, nº 50 –  Cidade Universitária – RJ.
Entre os participantes podemos destacar, a psicóloga Ana Luz Francés, coordenadora da Rede Reich_Orgonomia que desenvolve um trabalho de ampliação do conhecimento dos estudos de orgonoterapia, relativos aos escritos de Wilhelm Reich e de outros orgonomistas. Também é psicoterapeuta de adultos, crianças, adolescentes e casais e de coordenadora de grupos de orientação a pais e gestantes. A psicóloga Maria Luiza de Carvalho, criadora da terapia adventure, professora e agente Matricial do projeto álcool e outras drogas –Nazário-GO. O pediatra Marcus Renato de Carvalho, mestre em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, idealizador do curso de especialização de Aleitamento Materno da Maternidade Escola da UFRJ.
O evento que faz parte da comemoração do Mês Valorização da Paternidade, foi organizado pelo Laboratório de Pesquisa e Vivência sobre Corpo e Terapia Ocupacional, da Faculdade de Medicina e Curso de Atenção Integral à Saúde Materno-infantil, da Maternidade-Escola – UFRJ, em parceria com o Comitê Vida, da Secretária de Saúde e Defesa Civil/ Prefeitura do Rio de Janeiro e Política de Atenção Integral à Saúde do Homem – Ministério da Saúde.
As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto pelo e-mail corpopaternidade2012@gmail.com .
Aline Pina – CoordCom

Entre os participantes podemos destacar, a psicóloga Ana Luz Francés, coordenadora da Rede Reich_Orgonomia que desenvolve um trabalho de ampliação do conhecimento dos estudos de orgonoterapia, relativos aos escritos de Wilhelm Reich e de outros orgonomistas. A psicóloga Maria Luiza de Carvalho, criadora da terapia adventure, professora e agente Matricial do projeto álcool e outras drogas –Nazário-GO. Outro convidado é o pediatra Marcus Renato de Carvalho, mestre em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, idealizador do curso de especialização de Aleitamento Materno da Maternidade Escola da UFRJ.