Categorias
Memória

Governo Federal negociará com a Proifes

Em reunião realizada na quarta-feira (1º/8), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o Governo Federal comunicou a decisão de negociar com a Federação dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes).

Em reunião realizada na quarta-feira (1º/8), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o Governo Federal comunicou a decisão de negociar com a Federação dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes). A iniciativa se deu após as fracassadas tentativas de acordo com as entidades Andes-SN, Sinasefe e Condsef, que se mantêm contrárias às propostas apresentadas pelo governo. “Todas as assembleias votaram pela rejeição da proposta. Nós vamos continuar firmes na greve e são as assembleias de base que determinarão os rumos do movimento”, afirmou Marinalva Oliveira, presidente do Andes-SN.

De acordo com nota publicada pela entidade, a alteração pontual colocada na mesa, no último dia 24, não modificou a essência da proposta do governo. O Andes ressaltou, ainda, que “não assinará um acordo que pode retirar direitos dos docentes e que, em vez de valorizar, aprofunda e consolida a desestruturação da carreira, que já se encontra emperrada”.

Técnicos-administrativos

Durante a reunião, o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, comunicou que, por determinações superiores, a negociação com os servidores técnico-administrativos teria início na próxima semana, com a Fasubra e o Sinasefe, entidades representativas do movimento.