Centro de Ciências da Saúde insere projeto nas atividades da Rio+20

Paulo Hora

O Centro de Ciências Sociais (CCS-UFRJ) aproveita a ocorrência da "Conferência das Nações Unidas Rio+20" para pautar as ações de seu programa anual de ação interdisciplinar e multiprofissional, que envolve os
temas de educação, saúde, arte e ambiente, o Projeto Saúde e Educação para a Cidadania.

O objetivo do projeto, iniciado em 2005, é estimular a participação popular nos projetos de extensão nas áreas de sáude e educação, fazendo da escola um espaço de mudanças na sociedade.

Na quarta-feira (20/6), o projeto conta com a realização de rodas de conversa em escolas públicas de ensino fundamental. As atividades têm como público-alvo estudantes e profissionais de comunicação de municípios parceiros do projeto e ocorrem das 13h às 17h. Será implementado, com ações da Rio +20, um trabalho de alfabetização científica, com educandos, psicólogos responsáveis pela Sala de Recursos para alunos com necessidades especiais, professores regentes e pedagogos.

Educandos e professores necessitarão, para produção científica, de autorização de imagens e depoimentos, que serão apresentados no Congresso de Extensão UFRJ, com participação optativa dos participantes, incluindo a Direção-Geral e Adjunta da escola. Também participarão bolsistas de Extensão do Programa Saúde e Educação para a Cidadania.