Cineclube exibe “Árido Movie”

Todo primeiro sábado do mês, o Cineclube da Casa da Ciência exibe um filme seguido de debate, com o objetivo de estimular a produção e a circulação de novas ideias. Neste sábado (2/6), será exibido o longa-metragem Árido Movie, de Lírio Ferreira, e depois a palestra “O Clima em Nossas Histórias e Nossas Histórias sobre o Clima”, de Renzo Taddei.

O palestrante, além de professor da Escola de Comunicação  (ECO) da UFRJ e pesquisador da coordenação do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Contemporâneos da ECO, também é doutor em Antropologia pela Universidade de Columbia, Nova York,  e membro do Grupo de Estudos em Antropologia da Ciência (GEACT).

O evento é indicado para maiores de 16 anos. A entrada é franca. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. No blog do Cineclube, é possível conferir a entrevista do professor Renzo Taddei sobre o tema.