">Termina hoje (19/04) o Encontro Nacional de História e Teoria, organizado pelo Departamento de História e Teoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UFRJ).

Encontro Nacional discute formação do arquiteto

Começou na quarta-feira (18/04) o Encontro Nacional de História e Teoria, organizado pelo Departamento de História e Teoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UFRJ). É o segundo ano consecutivo do evento, que vai discutir a formação do arquiteto e a sua prática na história.

Os convidados deste ano, entre outros, são Ângela Âncora da Luz, historiadora da arte e ex-diretora da Escola de Belas Artes da UFRJ; Sylvio Sawaia, ex-diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP); o crítico de arte Agnaldo Farias e o arquiteto Claudio Ferreira, ambos de São Paulo; Teresa Turíbio, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj); Ângelo Assis, da Universidade Federal de Viçosa; e Evelyn Werneck Lima, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

O encontro, que termina hoje (19/04) e tem suscitado o interesse de públicos de diversas unidades, acontece das 9h às 16h no Auditório Paulo Santos, da FAU-UFRJ, no Prédio da Reitoria, na Cidade Universitária.