Categorias
Memória

Encontro realizado pela PR-4 esclarece dúvidas de servidores

A Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) reuniu, na terça-feira (24/4), servidores e docentes no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O encontro foi para esclarecer dúvidas frequentes sobre o funcionamento do órgão, além de apresentar o projeto-piloto de Saúde.

A Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) reuniu, na última terça-feira (24/4), servidores e docentes no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O encontro teve como principal objetivo esclarecer as dúvidas mais frequentes dos funcionários sobre o funcionamento do órgão, além de apresentar o projeto-piloto de Saúde, que está prestes a ser implantado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN).

Entre outros temas, discutiu-se a questão da aposentadoria, seja por tempo de serviço ou invalidez. De acordo com Ady Veltroni, da Seção de Saúde e Segurança do Trabalho (SESST), doenças ortopédicas são as que mais atingem os funcionários, mas não são causadas necessariamente pelo exercício da profissão. Ainda segundo Veltroni, “as doenças psiquiátricas são as mais difíceis de serem diagnosticadas, dificultando o controle sobre os enfermos”. Na UFRJ, todos os funcionários, inclusive terceirizados, têm direito a atendimento no Instituto de Psiquiatria (Ipub).

O coordenador do curso de Relações Internacionais (RI), Alexander Zhebit, solicitou a contratação de funcionários no turno da noite para o curso de RI. A mesa respondeu que, com o último concurso, realizado no sábado (21/4), esta demanda será devidamente atendida.