Missa de 7º dia em memória de Gilberto Velho

A missa de sétimo dia de falecimento do professor Gilberto Velho será realizada nesta terça, dia 24, às 18h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), na Gávea.

A missa de sétimo dia de falecimento do professor Gilberto Velho será realizada, nesta terça, dia 24, às 18h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), na Gávea. Decano do Departamento de Antropologia Social do Museu Nacional da UFRJ, o acadêmico, autor de estudos pioneiros sobre Antropologia Urbana, morreu na madrugada do último dia 14, no Rio de Janeiro.

O reitor da  Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Levi, destacou, em nota, a importância do acadêmico nos estudos pioneiros em Antropologia Urbana. Confira abaixo:

"É com profundo pesar que nos solidarizamos com parentes, amigos e alunos do professor Gilberto Velho, falecido no sábado, 14 de abril."

Sua rica contribuição para a história da UFRJ começou em 1968, quando se graduou em Ciências Sociais, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais. Aqui, tornou-se mestre em Antropologia Social (1970) e atuou como coordenador do Programa de Pós-Graduação do Museu Nacional e chefe do Departamento de Antropologia.

O trabalho de Gilberto Velho, como professor titular e decano do Departamento de Antropologia da UFRJ, continuará presente nas pesquisas de gerações de profissionais que ajudou a formar, através de produções pioneiras em Antropologia Urbana e Teoria Antropológica, as quais lhe conferiram reconhecimento no exterior e no Brasil como um dos mais importantes nomes da antropologia brasileira".

O endereço da PUC-RJ, onde será realizada a missa de sétimo dia, é Rua Marquês de São Vicente, 225, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.