">Entre 16 e 20 de abril, pesquisadores de nove universidades do Brasil e da Espanha participam da “Semana Muniz Sodré”, uma das homenagens pelos 70 anos do sociólogo, professor e teórico da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ).

Semana Muniz Sodré reúne pesquisadores do Brasil e da Espanha

A “Semana Muniz Sodré”, um dos eventos que integram o ano de homenagem aos 70 anos do sociólogo, professor e teórico, acontece dos dias 16 a 20 de abril, das 10h às 18h. Pesquisadores de nove universidades do Brasil e da Espanha estarão reunidos para debater temas da comunicação e cultura, presentes no pensamento de Sodré.

No primeiro dia de evento, 16/4, acontecerá também o lançamento do livro mais recente de Muniz, Reinventando a Educação, da Editora Vozes. Além disso, haverá uma exposição relembrando seus trabalhos, com uma linha do tempo e mostra de seus livros. Ambos os acontecimentos serão realizados no corredor da Escola de Comunicação (ECO).

Os debates temáticos e conferências acontecem no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, que fica na Avenida Pasteur, 250. Já os minicursos serão ministrados na sala 141 do Programa de Pós-Graduação da ECO. Aqueles que comparecerem a 75% das palestras receberão certificado de participação. A promoção do evento é do Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (Lecc) da UFRJ. Para quem não puder comparecer, haverá transmissão on-line, disponível no link.

Outras informações e a programação completa estão disponíveis no site do Lecc.