">O Cineclube Ciência em Foco, da Casa da Ciência da UFRJ, apresenta, neste sábado (7/4), o filme Sem Limites, de Nein Burger. A obra sugere uma realidade na qual pessoas saudáveis passam a fazer uso de medicamentos psiquiátricos para aprimorar capacidades biológicas.

Cineclube apresenta filme sobre saúde e novo perfil da Medicina

O Cineclube Ciência em Foco, da Casa da Ciência da UFRJ, apresenta, neste sábado (7/4), o filme Sem Limites, de Nein Burger. A obra de ficção científica sugere uma realidade na qual pessoas saudáveis passam a fazer uso de medicamentos psiquiátricos com fins de aprimoramento de capacidades biológicas, um cenário que parece já estar se desenhando nos dias atuais.

O evento, que acontece todo primeiro sábado do mês, às 16h, traz, nesta edição, o professor Benilton Bezerra Junior, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O docente ministra a palestra “Do cultivo da interioridade à biorregulação da experiência: o que está em jogo?”, que acontece logo após a exibição da obra.

A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2542-7494 ou site do evento. A classificação etária é 16 anos.