Categorias
Memória

Arquiteta premiada faz palestra na UFRJ

Neste sábado (31/3), às 11h, a arquiteta Zaha Hadid fará palestra no hall da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UFRJ), na Cidade Universitária. Artista de vanguarda e assumidamente influenciada por Oscar Niemeyer, a iraquiana foi a primeira mulher a vencer o Pritzker (2004), considerado o prêmio Nobel de arquitetura.

 

Neste sábado (31/3), às 11h, a arquiteta Zaha Hadid fará palestra no hall da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UFRJ), na Cidade Universitária. Artista de vanguarda e assumidamente influenciada por Oscar Niemeyer, a iraquiana foi a primeira mulher a vencer o Pritzker (2004), considerado o prêmio Nobel de arquitetura. A fundadora do escritório Zaha Hadid Architects está no Rio de Janeiro para o evento Arq.Futuro, que acontece no Museu de Arte Moderna (MAM).

A convite da professora Flavia de Faria e do arquiteto Israel Nunes, a arquiteta se dispôs, junto com o sócio Patrik Schumaker, a falar sobre seus projetos aos estudantes de arquitetura da UFRJ. A palestra será realizada em inglês e é gratuita. O evento faz parte do ciclo de palestras "Arquitetos do Mundo", promovido pela FAU, que traz profissionais de renome para apresentarem seus projetos e sua experiência aos alunos.