">A exposição “Cadê a Química”, da Casa da Ciência da UFRJ, oferece diversas atividades paralelas ao público desde a inauguração, em dezembro de 2011. Entre elas, a oficina “Shodo: o caminho da escrita”, com Reiko Yanai, do Instituto Cultural Brasil−Japão. O evento traz um panorama histórico e noções introdutórias da arte japonesa da caligrafia, técnica milenar de expressão literária e artística praticada no Japão desde o século VI d.C.

Exposição oferece oficinas gratuitas

A oficina, que já aconteceu no último dia 17, terá outras edições em 14 de abril, 19 de maio e 16 de junho, mês que encerra a exposição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente, das 9h às 17h, pelos telefones (21) 2542-7494 e  2598-3051.

Como as vagas são limitadas (15 pessoas por dia), aconselha-se que os interessados cheguem com meia hora de antecedência. A programação completa da mostra pode ser vista no site da Casa da Ciência. O endereço é Rua Lauro Müller, 3, Botafogo.