">Já estão abertas as inscrições para três cursos de atualização em atenção integral a usuário de crack e outras drogas, oferecidos pelo Instituto de Psiquiatria (Ipub) da UFRJ. O projeto tem o objetivo de qualificar profissionais da área de saúde para realizar o atendimento dos dependentes, seja em hospitais, núcleos de ajuda à família ou nas ruas. As inscrições vão até dia 30 de março.

Inscrições abertas para cursos no Ipub-UFRJ

Já estão abertas as inscrições para três cursos de atualização em atenção integral a usuário de crack e outras drogas, oferecidos pelo Instituto de Psiquiatria (Ipub) da UFRJ. O projeto é uma iniciativa do Programa de Estudos e Assistência ao Uso Indevido de Drogas (Projad) e tem o objetivo de qualificar profissionais da área de saúde para realizar o atendimento dos dependentes, seja em hospitais, núcleos de ajuda à família ou nas ruas. As inscrições vão até dia 30 de março.

As aulas acontecem quinzenalmente, a partir de maio, aos sábados, das 8h30 às 18h. Os cursos são gratuitos e têm carga horária de, aproximadamente, 60 horas. Entre os temas estão “A atuação do psicólogo no hospital geral” e “Efeitos das drogas e repercussões clínicas”.

Os cursos acontecem no Ipub−UFRJ, que fica na Avenida Venceslau Brás, 71, fundos, Botafogo. Outras informações sobre cada curso estão disponíveis no site da unidade.