Philipe Dubois abre o semestre na Pós-Graduação em Comunicação

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da ECO− UFRJ realizará, no dia 3 de abril, terça-feira, às 10h, a aula inaugural do ano letivo de 2012. A palestra "Por um cinema de exposição" acontece no Auditório Professor Manoel Mauricio de Albuquerque, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), e terá como convidado o professor Philipe Dubois, da Université Sorbonne Nouvelle (Paris III).

O palestrante, que leciona no Instituto de Pesquisa em Cinema e Audiovisual, abordará questões fundamentais ligadas à dimensão artística  do cinema e, inversamente, à dimensão cinematográfica da arte, a partir de uma abordagem tanto histórica quanto estética.

A conferência, organizada pelo professor Maurício Lissovsky, será em francês, com tradução consecutiva. Não é necessário fazer inscrição. O auditório do CFCH fica na Avenida Pasteur, 250, fundos.