Faculdade de Educação promove simpósio sobre ensino de Didática

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) será palco do “1º Simpósio sobre Ensino de Didática”. O evento será organizado pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Didática e Formação de Professores (Leped) da Faculdade de Educação (FE) e acontece nos dias 27 e 28 de março, das 8h às 18h.

O simpósio pretende ser um espaço de debates sobre a Didática, com o propósito de contribuir para a afirmação do conhecimento dessa disciplina e da sua importância para o processo de formação docente, a formação de professores articulada com o contexto da sua prática profissional, entre outros objetivos.

Em sentido mais estrito, almeja-se, com o simpósio, compartilhar resultados da pesquisa “Concepções e práticas didáticas de formadores de professores”, submetendo-os à crítica de pesquisadores que marcaram o “campo” da Didática nos anos 80 do século XX, de professores da educação básica, formadores e pesquisadores de hoje que assumem o desafio de ensinar.

O evento tem abrangência regional, destinando-se especificamente aos professores formadores de professores de instituições de Ensino Superior e professores da educação básica, podendo também envolver estudantes das licenciaturas, profissionais das escolas e pesquisadores da área.

Outras informações,  a programação e o formulário de inscrição podem ser visualizados no site do evento. O FCC−UFRJ fica na Avenida Pasteur, 250, Praia Vermelha.