">O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Ifcs) da UFRJ promove, nesta sexta (9/3), às 9h30, um debate sobre a proteção da mulher no Brasil, analisando conquistas e desafios. Estão em pauta, entre outros assuntos, a violência de gênero, políticas públicas e a atuação de delegacias de atendimento especializadas  à mulher.

Ifcs promove debate sobre proteção à mulher no Ministério Público

Entre os palestrantes, estará presente a professora Maria Aparecida, coordenadora do Núcleo de Estudos de Sexualidade e Gênero (Neseg), setor que integra o Ifcs−UFRJ. Os demais palestrantes e a programação estão disponíveis no site do evento: http://informe-ifcs.blogspot.com/2012/03/debate-sobre-protecao-mulher-no.html. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cejur@mp.rj.gov.br.

O evento acontece no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que fica na Avenida Marechal Câmera, 370, 9º andar, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2550-9060 e (21) 2550-9059, ambos do Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (Cejur).