">João Baptista de Medeiros Vargens, professor titular do Setor de Estudos Árabes da Faculdade de Letras da UFRJ, recebeu o Prêmio Sharjah de Cultura Árabe, oferecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Professor da UFRJ recebe Prêmio Sharjah de Cultura Árabe

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na última segunda-feira (27/2) em Paris. O professor é o primeiro brasileiro a receber esse prêmio, que reconhece os esforços de pessoas que contribuem para a difusão da cultura árabe no mundo.

João Baptista possui doutorado em Letras pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e se graduou e se especializou em Árabe pela UFRJ. Ele também lecionou por dois anos na Universidade Abdul Malek Assad, no Marrocos.