">A Escola de Música (EM) promove, a partir de 19 de março, o Curso de Extensão em Produção Cultural, cujo público-alvo são músicos e demais profissionais que atuam no meio musical. Com carga horária de 32h e duração de quatro meses, o curso é gratuito e será ministrado por Alexandre Negreiros, doutorando em Políticas Públicas, compositor, produtor, sociólogo e mestre em Musicologia pela UFRJ.

Escola de Música promove Curso de Extensão em Produção Cultural

A Escola de Música (EM) promove, a partir de 19 de março, o Curso de Extensão em Produção Cultural, cujo público-alvo são músicos e demais profissionais que atuam no meio musical. Com carga horária de 32h e duração de quatro meses, o curso é gratuito e será ministrado por Alexandre Negreiros, doutorando em Políticas Públicas, compositor, produtor, sociólogo e mestre em Musicologia pela UFRJ, com extensão em Direito pelo Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (Ibmec-RJ).

Estão previstos 16 encontros, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, que discutirão temas relacionados à atuação do músico, tais como Cadeia Produtiva, Economia Criativa, Leis de Incentivo, Regulação do Trabalho Profissional, Direitos Autorais e Direitos Conexos. A coordenação do curso é do Departamento de Composição da EM-UFRJ.

As inscrições ocorrem de 5 a 16 de março. Os interessados deverão se dirigir ao setor artístico da Escola de Música (EM), que fica na Rua do Passeio, 98, Lapa, Centro do Rio. Outras informações estão disponíveis no site.