">Estão abertas as inscrições para três editais de extensão da UFRJ. A primeira, para a Pró-reitoria de Extensão da UFRJ, oferece bolsas para estudantes em atividades de extensão. O recebimento de propostas vai até o dia 15 de março.

Inscrições abertas para editais de extensão

O segundo edital é para o Programa Institucional de Fomento à Cultura e Desporto (PIF), que oferece bolsas para alunos de todos os períodos. O recebimento de propostas vai também até o dia 15 de março. Por último, o Programa Institucional de Bolsas de Eventos (Piveb) receberá propostas, até o dia 9 de março, para os eventos a serem realizados de 1º de março até 30 de junho; e, de 2 a 31 de maio, para os eventos a serem realizados entre 1º de julho a 30 de novembro.

Vale lembrar que a forma de envio da proposta foi alterada. Agora é imprescindível que o projeto esteja cadastrado no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigProj) para participar dos editais. O SigProj é um programa utilizado para avaliar e conceder fomentos às atividades de extensão. Várias universidades têm utilizado este programa para a realização de cadastros.

Dessa forma, aqueles que atualmente possuem projetos de extensão e todos aqueles que pretendem cadastrar novos projetos devem fazer o cadastro neste sistema. O manual para inscrição no programa encontra-se no site da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5). Também nesta página encontram-se disponíveis os editais mencionados e todos os critérios para encaminhamento de propostas.